Para criar um gráfico de colunas no Power BI, siga os seguintes passos:
Abra o Power BI Desktop e crie um novo relatório.
Selecione os dados que você deseja incluir no gráfico de colunas. Certifique-se de ter um campo com as categorias que deseja incluir no gráfico e um ou mais campos com os valores correspondentes para cada categoria.
Clique na guia "Visualizações" no painel direito e escolha o tipo de gráfico de colunas que deseja usar.
Arraste e solte os campos da sua tabela para os campos de "Valores" e "Eixos" na seção "Campos" da guia "Visualizações".
Na guia "Formatar", você pode personalizar o gráfico, escolhendo o tipo de coluna, as cores e o estilo.
Para formatar as legendas do gráfico de colunas, clique com o botão direito do mouse no gráfico e escolha "Formatar" no menu de contexto. Na janela "Formatar", você pode ajustar as opções de formatação de acordo com suas preferências.
Para adicionar mais de uma série de dados, arraste e solte outros campos de valor para o campo "Valores" na seção "Campos".
Salve o relatório e visualize o gráfico de colunas em sua dashboard.
Esses são os passos básicos para criar um gráfico de colunas no Power BI. No entanto, o Power BI oferece muitas outras opções de personalização e formatação de gráficos, dependendo do tipo de análise que você está fazendo e do público-alvo que você está atendendo. Certifique-se de explorar todas as opções disponíveis para obter o melhor resultado possível.