Como usar o Power BI com o Dynamics 365?

 O Power BI é um serviço de inteligência de negócios que pode ser integrado com o Dynamics 365, que é uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) da Microsoft. Essa integração permite que os usuários criem relatórios e dashboards avançados com base nos dados do Dynamics 365.

Para usar o Power BI com o Dynamics 365, siga estes passos:

  1. Acesse a plataforma Dynamics 365 e abra o painel de administração.

  2. Clique em "Configurações do sistema" e selecione "Personalizações".

  3. Selecione "Aplicativos" e, em seguida, "Power BI".

  4. Clique em "Configurar" e insira as informações de sua conta do Power BI.

  5. Selecione as entidades do Dynamics 365 que deseja usar no Power BI.

  6. Clique em "Publicar" para concluir a configuração.

Depois de concluir esses passos, você pode acessar seus dados do Dynamics 365 diretamente no Power BI e começar a criar relatórios e dashboards avançados com base nesses dados. O Power BI também pode ser usado para visualizar e analisar informações em tempo real, permitindo que os usuários tomem decisões informadas com base em dados precisos e atualizados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem