O Power BI pode ser integrado ao SharePoint de várias maneiras. Duas opções comuns são a incorporação de relatórios do Power BI no SharePoint e a criação de sites do SharePoint que incluem dashboards e relatórios do Power BI.
Para incorporar um relatório do Power BI no SharePoint, você pode usar a opção "Embed" (Incorporar) no Power BI Service. Com isso, você pode copiar e colar um código HTML em uma página do SharePoint e exibir o relatório no SharePoint. O usuário precisará ter permissões para acessar o relatório do Power BI.
Para criar um site do SharePoint com dashboards e relatórios do Power BI, você pode criar um site de equipe do SharePoint e adicionar uma página do Power BI. Na página do Power BI, você pode adicionar gráficos, tabelas e outros objetos visuais do Power BI e compartilhá-los com usuários específicos ou com toda a organização.
Além disso, o Power BI pode ser usado com o SharePoint Online para criar soluções personalizadas de Business Intelligence (BI). Por exemplo, você pode criar um site do SharePoint Online que inclui dados do Power BI e usar o Power BI Embedded para integrar visualizações de dados personalizadas no site.
Há ainda outras opções de integração, como o uso do Power BI Desktop com o SharePoint Server. A melhor abordagem dependerá das necessidades específicas da sua organização e do tipo de dados que você deseja analisar.